sábado, 7 de julho de 2012
Corinthians pega dicas e já pensa na disputa do Mundial
Só tivemos um dia de comemoração, agora já é trabalho para o fim do ano.' A afirmação do diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tem um motivo especial: a preparação, mesmo que precoce, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Inexperiente em disputas intercontinentais e internacionais, os dirigentes alvinegros se espelham em acertos e corrigem os erros dos rivais para traçarem um caminho vitorioso no Japão. O passado deixa dicas e lições.
'Tenho uma lição para o Corinthians: é preciso fugir do oba-oba desde agora para não comprometer o trabalho no fim do ano. As pessoas acham que não tem problema, mas interfere. E a diretoria precisa se precaver. O Inter pecou nisto em 2010 e deu no que deu (eliminação na semifinal do Mundial, no qual a Inter de Milão conquistou o título)', disse Fernando Carvalho, presidente do Internacional em 2006, na conquista mundial, e vice-presidente de futebol, em 2010, quando o clube fracassou na competição no Japão.
Em 2006, focamos logo depois da conquista da Libertadores e deu certo. O trabalho começa agora. Erramos depois em 2010. O Corinthians não pode fazer isso.'
Marco Aurélio Cunha, então superintendente do São Paulo, na conquista do Mundial do clube em 2005, fez o mesmo alerta.
'Não se pode deixar com que a torcida esteja junto com o time no Japão. Tem que tomar esse cuidado. O time tem que ficar fora de qualquer tipo de entusiasmo', opinou e ainda fez uma nova recomendação.
'A direção não pode fugir da filosofia e perfil dos jogadores que estão no grupo na hora de contratar um novo atleta. Caso contrário, pode mudar o ambiente que está muito bom, pelo que vejo de fora. Todo cuidado é preciso.'
Fonte: Lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário